domingo, 17 de maio de 2009

Miseravelmente derrotada pelo teclado francês!


Amigos, amigas, juro que a minha intenção era ótima: ir registrando aqui no blog, à medida que aconteciam, experiências e impressões da viagem maravilhosa que estava fazendo a Portugal e à França, em abril. Até que comecei bem, postando as primeiras sensações de Lisboa, aquela vertigem de se reconhecer no país do outro. Ao chegar à França, ainda postei um pequeno texto.
Até ser completamente derrotada pelo mais letal inimigo dos interneteiros: o teclado francês (azerty), muito — muuuito — diferente do teclado que usamos. Francês gosta de ser original, eu sei — mas precisava criar um teclado diferente do que o resto do mundo usa? Nos cibercafés, eu teclava “Estou no sanatório de Saint Rémy, onde Van Gogh se internou voluntariamente...”, e aparecia na tela algo como “Erwwg nh swnwyu...”. Demorava tanto tempo para eu corrigir o texto, ou para tentar escrevê-lo corretamente — tempo pago em euros —, que logo desisti. Além disso, não é em todo lugar, como aqui, que havia cibercafés. Eles eram raros no sul da França — pasmem!
Assim que cheguei ao Brasil, tive de me submeter a uma cirurgia, que me imobilizou a mão esquerda. Ainda não tirei os pontos, mas já consigo teclar estas bem traçadas linhas (pois no teclado internacional he he), pra ir matando as saudades de vocês. Prometo recuperar o tempo perdido, não à maneira de Proust, mas à minha mesmo: relendo os textos atuais e antigos dos blogs amigos e postando frequentemente. Beijos!

9 comentários:

ADRIANO NUNES disse...

Jana,

Que bom que você está de volta! Dia 27 de maio tem show de Caetano e estarei lá! Abraço forte! Precisamos terminar o nosso soneto!


Beijo imenso e felicidades!
Adriano Nunes.

Mariano disse...

Prezada Janaína,
espero que você se recupere rápido.
Desejo um feliz retorno à sua atividade "blogueira".
Abraço!
Mariano

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Posso imaginar o transtorno...espero que vc esteja melhor da mao.


Um beijo

Aninha Pontes disse...

Janaína:
Que bom te ver de novo.
Nos acostumamos à você, e creia, fez-nos falta.
Cuida direitinho da mão, depois você vai nos contando sobre sua maravilhosa viagem.
O importante é que agora está por perto de novo.
Seja muito bem vinda querida.
Beijos nosso, meu do Érickinho e do bem.

romério rômulo disse...

janaína:
grande retorno!
romério

Cris disse...

Janaína,

Que bom que você voltou. Recupere-se logo pra contar tudo . ( o que for possível) da viagem.

Beijo, garota.

Unknown disse...

Boa notícia a do seu retorno!!! Mas viagens são necessárias e você deve ter visto coisas maravilhosas. Sua mão está melhor?

Rz disse...

Olá Janaina!
Sabe aquela coisa da gente ir passear no bosque e, de repente, olhando pros lados descobrir algo (uma florinha que seja) e cair de encantos pela cousa?
Pois é, cheguei aqui meio que por acaso (será mesmo que ele existe?), em um dia mais que especial e encontrei seu Blog!
Adorei!
Saiba que sou-lhe inteiramente solidária: todas as vezes que volto a terras gaulesas passo pelo mesmo "aperreio"!
Abraço cordial, Rz

Nine de Azevedo disse...

OI Janaina, achei muito engraçado porque meu teclado é frances e todos que me visitam qdo pedem para usar o lap desistem logo!Eu sou tradutora de frances entre outros e preferi usar o teclado deles. PS.obrigado pelo comentario la na esquina!bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails