Este post oficializa uma situação que já vem existindo de fato: a suspensão deste blog por algum tempo. Desde junho, quando publiquei o livro de/sobre minha mãe, a poeta Jacinta Passos, me vi envolvida em muitas atividades ligadas ao livro (três lançamentos, entrevistas, site, blog, etc.), atividades que me interessam, já que o principal objetivo do livro é justamente o de divulgar a trajetória poética e pessoal de Jacinta. Passei também por um período pessoal conturbado, envolvendo desde uma fortíssima tendinite até problemas e doenças em família. Tudo sob controle agora, mas esse tipo de coisa, vocês sabem, nos consomem muito tempo e energia.
Finalmente, também tenho estado empenhada em reunir, organizar e aperfeiçoar meus escritos literários, com vistas à publicação. Tenho trabalhado nos poemas e textos para crianças e também em contos para adultos. Ah, e há também as viagens, para perto e para longe, de que não abro mão enquanto saúde e recursos permitirem, pois são fonte de muito prazer e inspiração. Amanhã mesmo parto para a ilha mágica da Sicília.
Compreendo a blogosfera como uma atividade essencialmente interativa — ler e comentar os posts dos outros é tão rico e importante quanto escrever e publicar os próprios —, o que demanda disponibilidade e tempo. E o fato é que, pelo conjunto de motivos relatados, não tenho conseguido atualizar os blogs. Conseguiria aqui e ali no máximo postar um texto meu, mas não quero assim: quero meu círculo de leitores e amigos de volta, quero a beleza e a riqueza de toda essa experiência para mim maravilhosa. Tão maravilhosa que retardei o quanto pude este texto de agora, na esperança de que, na próxima semana, sim, seria possível retornar à blogsofera. Mas não foi, não tem sido.
Assim, paro aqui, mas voltarei. Assim que possível, espero que em breve. Por ora, deixo as flores acima, o abraço carinhoso e o agradecimento a vocês todos, pelo que me proporcionaram de convívio rico, intenso, instigante, bonito, pelas lágrimas e risadas.
Em tempo: o site e, dentro dele, o blog de Jacinta continuarão atualizados. E eu permaneço no twitter e no facebook, meios mais rápidos e descompromissados que os blogs.
5 comentários:
Boa viagem para a Sicília - ilha que conheço de fio a pavio e que não é só de mafiosos...Na volta não quer passar por Portugal?
Minha linda, minha flor:
Vá! Sei que só anuncia que vai porque é preciso, mas volte logo. que seja breve o retornar. Teremos outras formas de comunicação.
Boa viagem, feliz viagem!
Na Sicília, lembre de mim. Leve meus olhos para ver com vc todos os traços dos meus queridos pensadores pré-socráticos. E os caminhos. A beleza...tudo!
Um beijo
Janaina, espero que você possa usar bem esse tempo, organizar seus trabalhos e viajar bem feliz da vida, aproveitando tudo de bom que irá conhecer e registrar.
Tem uma resenha sobre o livro de Jacinta Passos, lá no Umbigo. Se dere, dá uma espiadinha.
Beijo beijo, ótima viagem e tudo de melhor pra você.
Boa viagem e um feliz regreso.
Um abraço
Cara Janaína,
Sinto falta de você em meu blog!
Abraço fraterno,
Adriano Nunes.
P.s: Não estou em Maceió. Encontro-me em viagem a trabalho.
Postar um comentário